terça-feira, 28 de outubro de 2008

Arroz Doce para começar




Olá!!! Sei que possivelmente nao me conheçem eu iniciei um blog ha muito tempo mas tive que terminar com ele logo que me casei pois nao tinha tempo.

Cerca de 2 meses depois decidi regressar a divulgar uma grande paixao a culinaria. Para começar uma receita bem portuguesa. Arroz doce.





Arroz Doce

Ingredientes:

100 g de arroz carolino


1 casca de limão


1 colher de sopa de manteiga 1 pau de canela


1/2 colher de café de sal


5 decilitros de leite


125 g de açúcar


4 gemas de ovos


canela em pó





Confecção:


Coza o arroz em três vezes o seu volume de água, juntamente com a casca de limão, a manteiga, o pau de canela, e o sal. Quando o arroz estiver cozido escorra a água que ficou e adicione o leite quente, pouco a pouco, mexendo sempre. Quando o arroz tiver absorvido todo o leite, retire-o do lume e junte-lhe imediatamente o açúcar e as gemas. Deite o arroz-doce em travessas ou pratinhos e enfeite com canela em pó.



Nota: Antes de juntar o leite e o açúcar o arroz tem de estar completamente cozido.

3 comentários:

moranguita disse...

ola!! nao me estou a recordar de si, mas e com muito gosto que lhe vnho mandar um beijinho e qualquer coisa conta comigo.
moranguita

edinha disse...

Belo começo :)
Beijinho

Xana Bértolo disse...

Olá, seja bem vinda de volta :)... Eu cheguei à pouco por estas bandas e tou a gostar bastante..
Adoro arroz doce, mas tenho medo de fazer...lol
bjinhus e boa semana